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Shounen High School - Ganchos de Aventura


O cenário Shonen High School, foi apresentado nas página da primeira edição da revista Iniciativa 3D&T, publicada em 2016. Essa primeira edição trazia uma aventura introdutória ao cenário da escola que tinha como intuito apresentar todos os clichês característicos dos mangás e animes do tipo Shounen. O cenário e a aventura são autoria de Felipe "Bardo" Freitas.


Para aqueles que quiserem dar uma conferida revista e na matéria, pode fazer isso dando um clique AQUI.


Mas não é para isso que eu vi aqui hoje. O motivo de ter voltado aqui nesse blog, além de retirar um pouco a poeira é para tirar da gaveta alguns dos ganchos de aventuras que eu pretendo, um dia, escrever para esse cenário.

Então, vamos lá...


BULLY SPIRIT! (頑張れ!)

Os personagens jogadores, após vencerem algumas lutas contra os valentões da escola, começam a suscitar todo tipo de boatos sobre suas proezas, chegando a serem comparados a antigos alunos que eram fortes candidatos a participarem do Torneio das Sombras. Os boatos chegam a tal nível, que um espírito/sombra que encarna a personalidade e algumas memórias de um antigo valentão se manifesta na escola e começa a perseguir os personagens. Ele não só faz questão de derrotar os personagens um a um (ele tem habilidades muito acima da média dos jogadores), como os vence em qualquer esporte ou atividade que eles pratiquem na escola (futebol, natação, xadrez e etc) deixando os personagens jogadores em maus lençóis ( eles começam a receber redutores e podem até mesmo adquirir Desvantagens).

A partir desse ponto: em algum momento os personagens jogadores são mandados para a sala da detenção ou são escolhidos para atividades extracurriculares depois das aulas, entra elas, cuidar dos arquivos e históricos da escola.  Durante essa atividade, os personagens tem a oportunidade de rolar testes de Investigação ou perícias similares e descobrem que o valentão que os tem perseguido, se trata de um aluno que já deveria ter sido da escola e se formado no minimo à 50 anos! Mas como ele ainda parece não ter mais do que 17? Com mais alguns testes bem sucedidos, os personagens podem descobrir o endereço do misterioso aluno e chegando lá, se deparam com uma versão envelhecida do valentão, agora o patriarca de uma família, um homem paciente e calmo, muito diferente do valentão. Como isso pode ser explicado? A verdade  por trás desse estranho fenômeno é que parte da energia do antagonista ficou presa na escola, onde sempre se lembram dele como uma epitome do que um aluno da Shounen High School deveria ser, e por isso, de certo modo ele é invencível dentro dos muros da escola.

Resolução: Agora melhor informados, os personagens jogadores podem enfrentar o valentão e por um fim a seu reinado. As formas como isso pode se dar, podem ser tão variadas quanto as personalidades dos jogadores e seus personagens. Talvez ele tenha como Patrono algum grupo religioso de sacerdotes modernos que ensinem como exorcizar o espirito, ou com bons testes de Manipulação o convençam da verdade que ele não é uma pessoa real e apenas uma memória, ou convençam a versão envelhecida ( e real) do valentão a ir até a escola e confrontar sua versão rebelde, fazendo com que ela enfraqueça e possa ser derrotado pelos jogadores e uma derradeira batalha.

POWERFULL EX-GIRLFRIENDS! 
(私の強力な元ガールフレンド!)

Os personagens tem pesadelos em uma noite ( todos coincidentemente tem o mesmo pesadelo) e no outro dia, um grupo de pessoas parece disposto a tudo para destruí-los. Essas pessoas são ex-namoradas de um poderoso mago, que incapaz de lidar com elas e seus sentimentos (talvez elas tenham sido alvos de uma magia "Encantado do Amor Ausente" mal sucedida) lança um feitiço sobre os personagens para que ao elas olharem para eles enxerguem o mago e não os jogadores. Ele espera que os jogadores seja capazes de detê-las enquanto ele se diverte em outro lugar, talvez procurando um novo relacionamento.

A partir desse ponto: A cada ex-namorada derrotada, os jogadores podem ir juntando pistas de como e o porquê essas pessoas estão lutando contra eles, até descobrirem sobre o feitiço/maldição colocada sobre eles. Ainda que as ex-namoradas do mago não possam ser convencidas de que os jogadores estão dizendo a verdade e que eles não são a pessoa que eles procuram, alguma delas se mostraram honradas e não irão ferir pessoas inocentes ou lutar de modo desonesto, o que pode dar chance aos personagens para dialogar. Eu disse algumas ... outras odeiam tanto, que a mera menção do nome do mago podem ficar tão furiosas que são capazes de colocar a escola abaixo, de preferência causando a maior destruição possível.

Resolução: A simples derrota das ex-namoradas, parece a saída mais fácil, mas a longo prazo a menos eficaz, já que elas podem sempre retornar, cada vez mais determinadas e mais poderosas, lembrando que não é só os personagens jogadores que ganham Pontos de Experiência. O cancelamento do feitiço que os faz se parecer com o mago é uma solução mais adequada, e que pode lançar os jogadores em uma jornada por mundos mágicos entre uma aula e outra da Shonen High School. Durante essas jornadas é possível que alguma das ex-namoradas troque sua obsessão pelo mago, por uma obsessão amorosa por um dos jogadores, uma obsessão nada saudável, para o jogador é claro. Uma vez que o feitiço seja anulado, as ex-namoradas derrotadas ou transformadas em aliadas, chega a hora de confrontar o mago Ou não. 

Eu tenho uma namorada!
(彼女、できました!)

Um dos alunos mais introvertidos  está desesperado com a possibilidade de não conseguir um par para o baile anual então decide apelas para forças misticas invocando uma súcubo! As coisa parecem estar indo bem a principio, mas logo o rumor se espalha e muitos estão tentando replicar a conjuração, com o mais variados resultados: a escolha fica coalha de Youkais que não demoram a começar a provocar estragos e confusões.


A partir desse ponto:  os personagens se descobrem como sendo os únicos que ainda não estão sob o poder de nenhum Yokai e se tornam alvos para todos os Youkais que estão na escola e que querem permanecer por ali. Alguns serão hostis, mas outros tentarão fazer acordos para permanecer ali, já que a escola parece ser muito mais divertida do que seus planos de origem. A verdade é que esse Youkais menores são uma mera distração para o problema maior que é a sucubú invocada a principio. Ela planeja criar seu proprio exercito de escravos apaixonados e levá-los para o Makai, o mundo inferior, onde ela está travando uma guerra secular com uma de suas muitas irmãs sucubo.


Resolução:  O verdadeiro plano e intenção da sucubo pode ser descoberto quando já for quase tarde demais e ela já estiver controlando praticamente todos os jovens da escol, buscando formas de abrir um portal para o Makai. O primeiro passo para a resolução dessa aventura, vai ser os jogadores convencerem o aluno introvertido que a invocou a bani-lá, ou ludibriá-lo para que ele conte o nome real da criatura demoníaca, já que através desse nome que ele mantém seu controle sobre ela. Se acuado, o aluno introvertido se mostrará um oponente ferrenho e pode entrar na luta com a súcubo lutando em conjunto.


___Continua 続ける___________________________________________________________________________________


Então é isso, espero que tenha gostado. Os ganchos são simples e deixe algumas lacunas que podem ser preenchidos da forma como achar melhor. A ideia de uma escola com alunos superpoderosos, que podem tanto estarem sendo treinados para serem detetives espirituais, shinigamis, ninjas, matadores de monstros, treinadores de tamagotchis e etc abre um leque muito grande de aventuras que podem ser roladas, tornando o ambiente escolar algo realmente desafiador.

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