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Darth Vader - May the 4th be with You


Darth Vader,
Lorde Negro dos Sith.


Vestido em sua armadura negra reluzente, Darth Vader, o Lorde Negro dos Sith, é o punho poderoso através do qual o Imperador manteve coeso os dispersos sistemas do Império. Quando alguém por ventura se esquecia de seu papel dentro do Império, ou quem era que realmente governava, Lorde Vader era enviado para lembra-los. Sua mera presença inspirava o medo, seu aspecto, o terror. Poucos puderam ficar em sua presença e não sentir as terríveis emanações de seu poder.
Nos tempos do Império, poucos sabe que o formidável Darth Vader foi uma vez um garoto idealista que ansiava por pouco mais do que brincar com seus amigos e fazer sua mãe orgulhosa. O futuro Lorde Vader, nasceu sob o nome de Anakin Skywalker, filho de uma escrava humana chamada Shmi, que trabalhava para o irascível comerciante toydariano chamado Watto, no desértico planeta de Tatooine. E assim foi, até que o destino – ou a Força- interveio, levando a comitiva da Princesa Padmé Amidala de Naboo até o planeta. Os jedi que acompanhavam a princesa encontraram o garoto, e o Mestre Qui-Gon Jinn, percebeu que naquele garoto escravo havia um potencial extraordinário para a Força.
Garantindo a liberdade de Anakin (mas não de sua mãe), Qui-Gon levou o jovem Anakin ao Templo Jedi em Coruscant para ser testado e futuramente treinado. Contudo o Conselho Jedi decidiu que apesar de Anakin ter potencial para ser poderoso na Força, eles também sentiram que seu destino era obscuro. Ele já havia sido exposto a crueldade e carregava muita raiva em seu coração. E assim o Conselho proibiu Qui-Gon de treinar Anakin. Então Quando Qui-Gon morreu lutando contra o Lorde Sith Darth Maul, seu último pedido foi que Obi-Wan, seu aprendiz treinasse o jovem Anakin. O Conselho Jedi relutou a princípio e os mais sábios, discordaram dessa decisão, mas por fim cederam e Obi-Wan tomou Anakin como seu padawan.
Infelizmente, Obi-Wan não foi para Anakin o mestre que Qui-Gon havia sido para ele. Com o tempo, embora tenha feito o seu melhor para treinar Anakin, o temperamento do aprendiz o levou ao medo, raiva e ódio e aos sofrimentos que marcam aqueles que trilham o caminho do Lado Negro da Força. Por fim, mestre e aprendiz se tornaram inimigos e tiveram uma batalha intensa, que chegou ao clímax com Anakin sendo mortalmente ferido por Obi-Wan e deixado para morrer no planeta de Mustaffar.
Assim como ele era forte com a Força, ele era poderoso com o Lado Sombrio – sua raiva o manteve vivo- mas isso também o mudou em definitivo, soterrando qualquer sinal de sua juventude idealista.
Verdade seja dita, Anakin não se voltou para o Lado Sombrio da Força por livre e espontânea vontade. Seu mentor foi ninguém menos a pessoa que a galáxia aprendeu a temer: O Imperador. Sob a tutela do Imperador, Anakin ficou conhecendo os caminhos dos Sith e rejeitou os ensinamentos dos jedi, que havia recebido durante seu treinamento. Em troca, ele deu a Imperador sua lealdade, traindo a Ordem Jedi e ajudando o Imperador a consolidar seu novo Império, caçando os últimos cavaleiros Jedi, tornando-se inteiramente devotado e maligno, assim como seu mestre.

Darth Vader,
Lorde Negro dos Sith, 50S.


F4, H6, R7, A5, PdF2; 35 PVs, 35 PMs.
Vantagem Única: Ciborgue.
Kits: Escudeiro (Aprendiz Veloz e Obediência Eficaz), Jedi (Ataque Subjugante, Ensinamentos da Força e Juyo) e Lorde Sith (Força Sobrenatural, Provocação, O Poder do Lado Negro e Treinamento Extenuante).
Vantagens: Ataque Múltiplo, Base de Operações, Patrono (Império), Sensitivo a Força, Tradição Jedi, Tradição Sith,
Desvantagens: Devoção (Servir ao Imperador), Dependência, Intolerância: Rebeldes e Oficiais que falham em suas missões (pag 51 Brigada Ligeira Estelar), Maldição (Incapaz de lutar ou viver sem a Armadura, veja abaixo).
Perícias: Máquinas e Sobrevivência.
Armas e Equipamentos: Sabre de Luz +2 (Assassina) e Armadura com Suporte de Vida +1*.
Aprendizado veloz: um escudeiro é, além de um ajudante importante do grupo de heróis, um aprendiz — e aprender rápido pode ser a diferença entre a vida e a morte para ele. Você recebe um ponto de experiência a mais no final de cada aventura em que tenha ajuda dos seus companheiros.
Ataque Subjugante: quando você faz um ataque corpo-a-corpo, pode gastar 5 PMs antes de rolar o ataque. Se fizer isso e o ataque causar dano, o oponente fica indefeso durante um turno. Criaturas com Resistência superior à sua Força são imunes a este poder.
Ensinamentos da Força: você recebe três magias extras à sua escolha.
Força Sobrenatural: você pode usar o poder Fortalecer (Mega City, pág. 43) mesmo que não o possua, mas apenas em si mesmo. Caso o adquira, você pode usá-lo em qualquer um pelo custo normal, ou em você por metade dos PMs.
Juyo: este estilo de luta de sabre de luz se foca em ataques precisos. Quando luta com um sabre de luz você recebe um bônus de +2 na sua Força de Ataque.
Obediência eficaz: o escudeiro prefere seguir ordens do que pensar por si só. Quando o escudeiro é um Aliado sob comando, ele recebe H+2.
O poder do Lado Sombrio: um Lord Sith é capaz de conjurar até R magias da Tradição Sith num mesmo turno, dobrando a exigência total em PMs por cada uma delas. Então a primeira magia será gratuita, a segunda custará 1 PM, a terceira metade de seu custo total, a quarta o custo integral e o dobro para todas que forem conjuradas deste ponto em diante. Cada vez que usa esse poder o personagem ganha um Ponto do Lado Negro.
Provocação: você sabe irritar seus inimigos, fazendo com que eles percam a paciência e a concentração. Você pode usar uma ação e 1 Ponto de Magia para obrigar um alvo a fazer um teste de Resistência. Se o alvo falhar, sofre uma penalidade de H–2 até o fim do combate.
Treinamento Extenuante: você não é um simples iniciante — já é um mestre. Passou anos treinando suas habilidades, especialmente seus poderes. Gastando 2 PMs, você impõe uma penalidade de –1 sobre todos os testes para resistir a seus poderes, durante uma cena. Você pode gastar mais PMs para aumentar a penalidade cumulativamente, contudo, o efeito adicional durará apenas um turno.
Magias Favoritas: Considere que Darth Vader tem 10 PEs em magias diversas que envolvem poderes que debilitem ou enfraqueçam seus adversários, tanto física como espiritualmente. Entre essas magias ele também usa Ataque Vorpal, Asfixia, Desvio de Disparos e Pânico.

*A Armadura de Darth Vader.

Darth Vader possui uma armadura única. Ela é o equivalente de uma armadura completa, imbuída dos poderes do Lado Negro através da alquimia Sith. Além de conceder proteção contra golpes físicos e energias, ela conta com diversos aparatos de suporte de vida para manter a respiração e funcionamentos vitais do corpo de Lorde Vader.
Somado a tudo isso, o sistema de suporte de vida é irrigado com fluidos alquímicos que fortalecem a compleição física de Vader, mas isso faz com que o Lorde Sith precise receber doses desses fluidos alquímicos com alguma regularidade em sua câmara de meditação, designada propriamente para isso. O Imperador e seus adeptos do Lado Negro são os responsáveis por preparar esses fluidos alquímicos e ele pessoalmente distribui esses fluidos para seu aprendiz quando ele precisa.
Sem o elmo da armadura, os mecanismos de suporte de vida da armadura começam a falhar e Darth Vader sofre um redutor de -1 em todos os seus atributos (reduzindo seus Pontos de Vida e de Magia) e em seguida ele começa a perder 1 ponto de Resistência por turno. Caso o suporte de vida não seja restaurado ou Darth Vader se valha dos poderes do Lado Sombrio, ele morre em pouco tempo sem a Armadura.
Dentro da sua câmara de meditação, contudo, Darth Vader pode ficar sem a armadura sem correr riscos, já que ela é pressurizada e equipada para manter suas funções vitais e lhe prouver algum conforto, como se estivesse usando a armadura.

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