Pular para o conteúdo principal

Welcome to the Suicide Squad.

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?



Confira abaixo a ficha dos vilões do mais novo filme da DC. Adaptados para você usar na sua mesa de Megacity, UFO Team ou onde mais você achar que eles podem causar confusão.

Amarra, Christopher Weiis.


Christopher Weiis era o químico de uma empresa que produzia cordas, quando desenvolveu uma formula para produzir cordas tratadas quimicamente quase indestrutíveis, mas a formula foi roubada por um colega de empresa. Então ele decidiu se tornar um criminoso e assassino profissional, usando as cordas para estrangular suas vitimas.
Um dia ele foi contratado para assassinar um herói e acabou sendo preso e recrutado para o Esquadrão Suicida.

F1, H2, R2, A1,PdF0

Vantagens e Desvantagens: Paralisia, Má Fama.

Perícias: Armadilhas, Química e Intimidação.


Arlequina, Harleen Quinn.


Psiquiatra responsável pelos pacientes mais perigosos internado no Asilo Arkham, a então Dr. Harleen, Frances Quinzel se apaixonou por ninguém menos que o próprio Coringa. Dizia-se que ela já era ligeiramente perturbada, mas que seu contato com  o arqui-inimigo do Batman foi o empurrão em direção a loucura. 


F0, H3, R1, A1, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Aparência Inofensiva, Insano: Obsessiva, Má Fama.
Perícias: Acrobacia, Psicologia e Lábia.



Capitão Bumerangue, George Harkness.



A história do Capitão Bumerangue é a historia de alguém com um talento mal aproveitado e que se voltou para o crime pela falta de oportunidades tornando-se uma pessoa covarde, racista e indisciplinada. Sua genialidade só desponta na criação de bumerangues cada vez mais letais que surpreendem seus inimigos.

F0, H1, R2, A0, PdF2

Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial ( Paralisia, Preciso, Teleguiado), Má Fama.

Perícia: Máquinas.


Crocodilo, Waylon Jones.


Waylon Jones nasceu com uma rara doença de pele deixando o com o aspecto de um réptil, o que fez se hostilizado na sua infancia e adolescência. Na vida adulta ele trabalhou para uma espécie de show de luta livre onde ele lutava com crocodilos, período no qual ele começou a se referir a si mesmo como O Crocodilo. Dada a sua incrível força física não demorou para chamar a atenção de criminosos de Gotham, o queo colocou em conflito como Batman. Derrotado, ele acabou preso e confinado no Asilo Arkham.

F3, H1, R3, A3, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Pontos de Vida Extras x1, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso.
Perícias: Intimidação, Disfarce, Natação.




El Diablo, Chato Santana.


Era membro de uma gang. Em uma das suas missões criminosas foi alvejado pela polícia, indo parar no hospital. Já no hospital, Chato entra em contacto com Lazarus Lane, o El Diablo original. Lazarus estava quase morrendo, e começa a transferir seus poderes para Chato. Os poderes foram totalmente transferidos assim que Lane morreu. Chato Santana era agora o novo El Diablo e aproveitou os seus novos poderes para incendiar um prédio de um gang rival. Mas depois de ter destruído o edifício todo, ele acabou descobrindo que não tinha matado apenas gangsters, mas também famílias inocentes. Transtornado pelo que tinha feito, Chato decide entregar-se à polícia de livre e espontânea vontade. Os poderes de Chato estão ligados a suas tatuagens, conforme o fogo consome as coisas a sua volta , as tatuagem começam a desaparecer , uma a uma,por isso ele está constantemente se tatuando.

F0, H1, R2, A1, PdF3
Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial, Domínio de Fogo, Má Fama.
Perícias: Intimidação, Punga e Tatuagem ( de Arte).

Katana, Tatsu Yamashiro






Após seu marido e filhos terem sido assassinados pela Yakuza, Tatsuo treinou artes marciais e, mais tarde, encontrou uma espada mística - Katana - que podia absorver magicamente as almas de suas vítimas. Passando a chamar-se Katana, Tatsuo passou a lutar contra a máfia japonesa e aliou-se aos Renegados de Batman. Tempos depois, passou a ser guardiã da adolescente Halo. Após a dissolução do grupo original, Katana continuou a lutar contra o crime, aliando-se novamente, tempos depois, aos novos Renegados.

Katana possui habilidades em artes marciais e manejo de espadas, devido ao fato de ter se tornado uma samurai quando ainda era criança.Todas essas habilidades foram melhoradas durante o tempo em que ela treinou ao lado do Batman, enquanto ainda era membro dos Renegados.


F2, H2, R2, A3, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Código de Honra do Combate e da Redenção.
Perícias: Artes Marciais, Disfarce, Leitura Labial.

Major Rick Flag


Rick Flag Jr. é um soldado de elite treinado pelas Forças Especiais, atualmente trabalhando para a Força Tarefa X e liderando o Esquadrão Suicida de Amanda Waller. Começou a sua carreira como piloto, se engajando em missões de alto risco até que uma tragédia destruiu sua unidade, deixando o mentalmente instável. Durante as missões de campo do Esquadrão Suicida não é raro que ele entre em conflito com os demais membros por não gostar de estrar trabalhando com criminosos da pior especie, em especial o Pistoleiro que tem metodos muito diferentes dos seus.

F0, H2, R2, A2, PdF1
Vantagens e Desvantagens: Patrono ( Forças Militares),
Perícias: Sobrevivência e Investigação.


Magia, June Moone.

Magia é uma poderosa feiticeira. Ela parece possuir a habilidade de manipular energia mágica para qualquer número de efeitos, desde cura até teletransporte, e pode afetar diretamente quaisquer objetos não-vivos com sua magia. Ela também pode atravessar paredes.

Um aspecto único do seu poder é a sua sensibilidade à magia. Ela foi capaz de fazer um vínculo com a essência de Eclipso no enredo Dia da Vingança, usando a conexão de falar pensamentos de Eclipso para o resto do grupo, e também misticamente acompanhar o Espectro por adivinhar sua trilha mágica. Ela também pode acessar remotamente o poder de outro usuário de magia, como ela fez quando canalizou o poder de quase todos os seres mágicos na terra através dela para o Capitão Marvel; para ajudá-lo em sua batalha contra o Espectro que estuprou sua mulher, e novamente contra Strega, o Pentacle.

Depois das edições de Estranhas Aventuras, o lado mal de Magia se manifesta sempre que June Moone se altera. Mais tarde, seu lado mal se manifesta apenas quando ela estava sob grande estresse mágico que a sobrecarregou, e ela voltou ao normal depois que a sobrecarga diminuiu. Isso não foi mais possível desde que a entidade "SoulSinger" separou-a da entidade maligna de Magia, sem os seus poderes antes de se dissipar, deixando June Moone com o poderes de Magia, mas sem sua personalidade má.


F0, H2, R2, A0, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Arcano, PMs Extras 2, Magia Irresistível 2, Insano: Dupla Personalidade, Maldição (possuída por uma entidade maligna).
Perícias: Arqueologia, Ciências Proibidas, Desenho.

Pistoleiro, Floyd Lawton




No Universo DC, o Pistoleiro é um assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue, Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo. Numa das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado,estuprado e assassinado por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.

Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora e preferencialmente o fuzil de precisão). Ele também é um bom, não excelente lutador, mas bom, assim sendo um inimigo constante do Batman e do Arqueiro Verde. Ele já tinha uma grande mira e totalmente mortal com um fuzil de precisão, mas ao seu olho ser danificado, Floyd dá uma "caída" em sua carreira de mercenário, até receber um aparelho biônico que Lawton colocou no olho, melhorando sua mira, assim, ele ficou exímio em todas as armas, mas ainda tendo um carinho especial com o fuzil de precisão

F0, H2, R2, A1, PdF3
Vantagens e Desvantagens: Tiro Recarregável, Tiro Múltiplo, Má Fama.
Perícias: Arrombamento, Furtividade, Pilotagem.

Confiram as vantagens temáticas no Ceifador RPGista:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú