Pular para o conteúdo principal

Habilidades Dracônicas

Mais poderes para os seus dragões.

Dragões Brancos


Hálito congelante: caso a FA do bafo do dragão ultrapasse a FD do alvo, eles devem rolar teste de Resistência, ou sofrem os efeitos da magia Inferno de Gelo. Esse ataque atinge os adversários em uma linha reta. 

Tempestade de Neve: Batendo suas poderosas asas, um dragão adulto consegue criar uma tempestade de neve em uma pequena área. A visibilidade de todos dentro da área de efeito é reduzidas e todos devem fazer testes para permanecer em pé ( considere como a magia terreno Escorregadio de Neo). Ataques baseados em PdF recebem um redutor de -2 na FA.

Dragões Negros.

Baforada Necrótica: a ligação com o plano da energia decadente deste dragão se manifesta em seu sopro. Além do dano, alvos atingidos por este ataque devem ser bem sucedidos em um teste de R ou perdem 1 ponto de R ( tendo seus PVs proporcionalmente reduzidos). Personagens que morram em decorrência deste tipo de ataque voltam como mortos-vivos.

Baforada de Gás Pútrido: o dragão expele pelas narinas um gás que deteriora tudo aquilo que toca. Alimento e água estraga e até mesmo as poções carregadas pelos jogadores estraga. Os personagens podem fazer uma jogada de Resistência para cada poção individualmente.

Vindo das sombras: Um dragão negro fica camuflado em ambientes escuros e eles possuem uma habilidade natural para moldas as sombras de seu covil. Apenas personagens com Sentidos Especiais podem fazer os testes adequados para localizá-los.

Dragões Verdes

Baforada petrificante: apenas dragões anciões possuem esse terrível sopro. Quando a FA do ataque ultrapassa a FD do alvo, este deve ser bem sucedido em um teste de Resistência -1, ou será petrificado. Alguns dragões despedaçam as estatuas com golpes da cauda logo após petrificação surtir efeito.

Hálito cáustico: Aqueles atingidos por uma baforada cáustica, devem ser bem sucedidos em um teste de Armadura, em caso de falha sofrem um redutor de -1 na FD para cada 4 PMs gastos pelo dragão.



Dragões Marinhos.


Baforada de Coral: junto com o jato de água fervente expelido por alguns dragões marinhos e criaturas aparentadas, essa é outra baforada que tem sido notificada por aventureiros que enfrentam essas criaturas. Quando utiliza essa habilidade, o dragão expele uma camada de calcário que endurece rapidamente formando algo parecido com um recife de corais. Aqueles atingidos sofrem os mesmo efeitos da magia Petrificação.

Rajada Salina: dragões marinhos também podem expelir uma rajada de cristais de sal como arma de sopro. Aqueles atingidos por esse ataque devem além do dano passar e um teste de Resistência, ou ficam cegos até lavarem os olhos com água doce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú