Pular para o conteúdo principal

Barba Mágica

Todas Barbas São Mágicas, mas Algumas São Mais.




Barba do Armazenamento.
Permite que o barbudo armazene cerca de 1kg de qualquer objeto para cada ponto de Força. Útil para manter joias ou ouro a salvo dos olhos de batedores de carteira e similares. Caramba! Você pode até mesmo armazenar uma adaga sorrateira se o truque da lâmina na bota não funcionar, esse certamente vai.


Barba do Nativo.
Nunca se sinta um estranho, sempre se sinta um amigo. Esta barba prática permite-lhe misturar-se ao ambiente do local sem parecer um estranho. Veja a milícia local apenas passar por você e seus amigos em vez de aborrecer lhes. Olhe como um nativo onde quer que esteja, mesmo que eles não usem barbas.

Barba Incandescente.
Acenda as suas suíças, e testemunhe os monstros fugindo de você. A barba queima, mas não faz nenhum dano, mas ele funciona muito bem como uma técnica de intimidação. Pode ser usado duas vezes por dia e queima por 6 rodadas. A cor da sua chama varia de usuário para usuário. Os inimigos que testemunharem sua barba pegando fogo devem ser bem sucedidos em um teste de Resistência, em caso de falha eles fogem por 1d de rodadas. Aqueles que são bem sucedidos não entram em pânico porém, eles lutam com um redutor de -1 na FA . Pode funcionar como uma fonte de luz em um momento de aperto, e ilumina uma área de 6 metros.

Barba da Direção.
Nunca se perca novamente. Este tipo de barba se lembra exatamente onde você esteve, e quando perguntado, vai puxar você na direção que você precisa ir. Especialmente útil quando você for passar muito tempo no escuro, economize o dinheiro das tochas e lanternas.

Barba do Subterrâneo. 
Não basta se parecer com um anão barbudo, você também tem que ter os talentos raciais, tais como ser capaz de dizer quando o chão começa a inclinar, ou as diferenças entre os muitos tipos de minérios. Além disso, ele ajuda a detectar portas secretas com um teste de Habilidade. Também pode detectar bolsões de gás venenoso e cavar túneis a uma velocidade de 1d metros/turno.

Barba do Lenhador
Ganhe um bônus de +1 no dano ao usar um machado em combate e lhe dá a Habilidade de detectar treants e ents nas proximidades. Também ganha um bônus de +2 quando luta com criaturas arvorescas. 

Barba Alteradora
Longa e espessa agora, curta e aparada na próxima. Sim, é você e sua barba. Deixe-a como você quiser. Vem a calhar quando fazem uma descrição de você para a guarda da cidade.

Barba do Comando
Seus pelos faciais colocam você no comando! Em combate, aqueles que o rodeiam (apenas amigos) são abençoados por seu enorme barba. Eles ganham +1 para no dano e mais uma ação de movimento. Pode ser usado duas vezes por dia.

Barba da Escalada
Faça a sua barba crescer e seguir comandos simples, como uma corda de escalada. Pode levar até 100kgs de peso e tem a duração de um turno. Pode atingir um comprimento de 30 pés no total. E Rapunzel é a vovozinha.

Barba da Deflexão
Cansado de levar as setas no rosto? Bem, não mais! Você ganha +2 pontos na FD contra ataques feitos com flechas, virotes e pedras. Só funciona quando o atirador está diretamente na sua frente.

Barba do Hipnotismo
Qualquer um pode ser hipnotizado por sua barba, teste de Resistência para evitar ser hipnotizado, assim como a magia "Canto da Sereia". Dúvida ? Olhe em minha barba ...

Barba da Proteção Gasosa
Sua barba lhe protege de gases venenosos e soporiferos. Você ganha um bônus de +2 nos testes de Resistência.

Barba do Pensador.
Acariciando sua barba não só faz com que você se pareça com uma pessoa inteligente, mas você ganha um +2 a nos seus testes de Perícia quando faz isso. Infelizmente ele não funciona o tempo todo, apenas a três vezes por dia, mas você ainda pode parecer estar pensando sabiamente ao fazê-lo de qualquer maneira!

Barba dos Sete Mares.
 A barba dá-lhe uma habilidade mágica e lhe permite prever o tempo com dois dias de antecedência. Ele também permite que você navegue com facilidade e usar diversos tipos de embarcações sem penalidades.



Texto Original: http://ironrationss.blogspot.com.br/2015/11/beard-magic-all-beards-are-magical-but.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú