Pular para o conteúdo principal

Wizlocks - Novo Monstro.

Tentando evitar assassinatos e a velhice, Mologon, o Mágico decidiu clonar-se. Ainda que ele fosse um poderoso arcano, ele não dominava completamente a magias para criar um clone. Sua mais recente criação saiu do jarro de clonagem, cuspindo magias e membranas, enquanto estrangulava Mologon com seu cordão umbilical.

A criação de criaturas é simples, qualquer mago pode dizer isso. Criar criaturas que você pode controlar é muito complicado, e nisso Mologon falhou. Mas ainda mais difícil é criar criaturas capazes de se reproduzir, e nisso surpreendentemente Mologon obteve sucesso.

Wizlocks nascem de ovos esféricos. Eles parecem bolas de cristal preenchidas com uma névoa espessa, ou o que parece uma substância leitosa contendo glitter. Eles procriam assexuadamente, com cada wizlock adulto colocando de 2 a 3 ovos, durante a lua cheia.

Já que não há combinações genéticas e a genética dos wizlocks é instável, eles herdam mutações dos seus ancestrais e desenvolvem novas mutações. A cada geração eles ficam mais estranhos e indistinguíveis de seus progenitores.

Eles guardam algumas semelhanças com o próprio Mologon, exceto pelas mutações. E ainda que eles possuam um intelecto elevado, eles são facilmente distraídos e insanos demais para alguma utilizar o intelecto de forma produtiva. A única coisa para qual eles usam seus grandes intelectos é para debater minucias, como quem defecou na cesta do pão e os métodos forenses para determinar isso. Eles também encontram um tipo de prazer em criticar magos que lancem magias perto deles.

Eles são ecos distorcidos de grandes magos. Mais ou menos como o que a demência deixa após devorar a mente de alguém. Eles tem metade do peso e altura de um ser humano.

Eles desejam os círculos arcanos, mas eles esqueceram suas funcionalidades.

Tesouros e Loucuras.

  1. Pequenas garrafas, cada uma delas cheia com água com cores diferentes ( água mundana).
  2. Varinhas feitas de pelos e muco endurecido.
  3. Marionetes que se parecem com o Wizlock.
  4. Camundongos e sapos empalhados. Algumas com rodinhas e puxados por um barbante.
  5. Escultura de hipogrifo feita de lixo.
  6. Carvão para desenhar pentagramas. E pentagramas desenhados em todas as salas.
  7. As mãos estão pintadas para parecer com luvas.
  8. "Laboratório de Alquimia" feito de bacias de argila, serpentinas de argila, termômetros pintados, etc.
  9. Tijolos sólidos, pintados para parecer com livros, cuidadosamente organizados em uma "biblioteca"
  10. Um dos wizlocks do grupo é pintado de vermelho e tem chifres falsos amarrados na sua testa. Os demais fazem com que ele corra pela sala gritando " Mal! Condenação! Destruição!" no idioma abissal. Ele ataca personagens jogadores e os companheiros wizlocks igualmente.
  11. Pergaminhos com cifras, dialetos obscuros e frases bizarras. O conteúdo tem histórias estúpidas, ex: "Moop e Moopy se apaixonaram e tiveram bebês, capítulo 1 e a sequência".
  12. 1d3 pergaminhos e poções.

O que tem de interessante nessa tribo de Wizlocks ?


  1. Eles possuem wizlocks menores em coleiras.
  2. Bicéfalos.  
  3. Apenas uma cabeça. Movimento reduzido pela metade.
  4. Macrocefalia. Rajada psíquica ( como um Devorador de Mentes) causando 3d6 de dano.
  5. Crânio deformado na forma de um chapéu de mago. 
  6. Centauro. A parte superior do corpo é de um wizlock é a de baixo de um gato preto. movimento aumentado em 50%.
  7. Octopóide. Uma cabeça humana sustentada por uma barba de onde saem 8 membros.
  8. Amorfo. Em combate, um wizlock começa a absorver o outro se transformando em uma bolha que avança sobre os personagens jogadores.

Wizlock

Encontro: 2d6
Dado de Vida: 1d
Classe de Armadura: Sem armadura (10)
Ataque: 1d4 ( adaga pequena)
Movimento: 9 metros
Moral: 6

*Cada tribo de Wizlocks tem diferentes habilidades ou magias como habilidades naturais. Eles são capaz de utilizá-las uma vez para cada Dado de Vida.

  1. Míssil Mágico
  2. Spray de cores.
  3. Olho Laser.
  4. Hálito de gelo.
  5. Grito Sônico.
  6. Poder Especial (d3)+ role de novo.
  1. Permanente invisível, exceto ao olho nu.
  2. capaz de voar 50m por rodada.
  3. Absorção mágica (75% de chance de resistir a uma mágica, ganhando 1DV a cada magia resistida, máximo de 3DV.

 Mágicas própria do Wizlocks.


Olho Laser
Magia de Mago de 1º nível.
Alcance: 60m.
Faça um ataque de toque a distância com +4 para acertar. O alvo recebe 1d6 de dano e entra em combustão.

Hálito de Gelo.
Magia de Mago de 1º nível.
Alcance: cone de 6m.
1d6 de dano, jogada de proteção reduz o dano pela metade. Extingue todas as chamas do tamanho de uma tocha ou menor.

Grito Sônico.
Magia de Mago de 1º nível.
Alcance: 6m
Todas as criaturas no alcance de 6m, recebem 1d6 de dano, jogada de proteção reduz o dano pela metade. O conjurador é automaticamente bem sucedido no teste. Objetos de vidro no alcance se quebram. Frascos de Poção tem 50% de chance de se quebrarem.


Em combate, Wizlocks soltam frases que são atestados da sua insanidade mental, abaixo estão algumas que aventureiros que já enfrentarem os mesmos ouviram.

"Você perfurou meu olho sobrenatural com seu ataque vulgar!"
"A ontologia recapitula a sua derrota!"
"Magia de mago, magia de mago, magia de mago!", o wizlock disse isso antes de lançar uma magia.
"Você é muito estranho para ser uma familiar!"
"Você morder você com minhas magias"
"Saia, antes que conjure o froghemoth!"

Alguns magos teorizam que se você abater um número suficiente deles em um jarro aquecido, existe 90% de chance de que eles derretam dando origem a poção básica para fazer um clone.



(3D&T) Wizlock: F0, H1-2, R1-3, A0-1, PdF1-2
Ataque Especial (PdF), Insano.

Cada wizlock é único e capaz de lançar uma quantidade variável de magias, as mais comuns são: A Aporrinhação de Nimb, A Lança Infalível de Talude, Desmaio, Socos Explosivos. O mesmo é válido para Vantagens e Desvantagens. Alguns inclusive, demonstram a habilidade de absorver o dano mágico e ficarem mais fortes com isso ( a cada 5 pontos de dano que eles deveriam receber, um wizlock ganha +1 ponto de Resistência).


Texto original, traduzido e livremente adaptado: http://goblinpunch.blogspot.com.br/2015/01/wizlocks.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú