Pular para o conteúdo principal

Blood Lad - Os Personagens da Série para 3D&T

O mangá conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangas, jogando videogames e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas.Staz mora no Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos demônios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida no Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.
Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal garota humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz e acaba virando um fantasma.
A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem certo interesse na versão humana da garota.




Staz Charlie Blood



O protagonista da série é o Chefe do Distrito Leste do Mundo Demoníaco, e consequentemente temido pelos demais que acreditam que ele seja membro da elite dos vampiros, quando na verdade ele é apenas um vampiro otaku, obcecado com tudo que vem do mundo humano, em especial do Japão. Embora seja realmente de uma linhagem nobre de vampiros, ele reluta em ser associado a eles desde que fugiu de casa. No decorrer dos episódios, seu comportamento preguiçoso e desmotivado muda no intuito de ressuscitar a humana Fuyuimi Yanagi.

F1, H5, R3, A2, PdF0, PVs 25, PMs 45

Vantagens: Arena (seu território), Duro de Matar, Domínio Gravitacional, Distração, Pontos de Magia Extra x3, Pontos de Vida Extra x1, Obstruir Movimento.

Desvantagens: Cabeça de Vento, Preguiçoso, Protegido Indefeso, Poder Vergonhoso (Exagerado), Vulnerabilidade: Prata.

Kit: Senhor da Energia.

Controle da Energia, Dominante de Energia, Recuperação Revigorante.


Fuyumi Yanagi


A jovem colegial que foi parar no Mundo Demoníaco após ser transportada por uma estranha magia e acaba se encontrando com Staz, que após descobrir que a garota vem do Japão fica extremamente interessado na sua companhia, fazendo inúmeras perguntas sobre séries e animes do mundo humano. Após uma batalha entre Staz e um desafiante, Fuyumi acaba sendo devorada por uma planta carnívora transformando-se em um fantasma. Sabendo disso, Staz promete trazê-la de volta a vida, ainda que ela o achasse um pouco preguiçoso e necessitando de um pouco mais de bom senso, sua fé nele é inegável.

F0, H2, R2, A1, PdF0, PVs 10, PMs 10

Vantagens: Aparência Inofensiva, Controle de Sorte, Aliado (Staz).

Desvantagens: Ambiente Especial (o Mundo Demoníaco), Dependência, Frágil, Maldição (Quando perto da morte, começa a desaparecer).


Bell Hydra


A maga Bell aparece a principio, perseguindo aquele que teria usado sua magia espacial para viajar entre o mundo humano e o mundo demoníaco. Em sua busca os primeiros que ela encontra são Staz e Fuyumi, enquanto eles viajam para o mundo humano. Então ela coloca Staz em diversas situações para avaliar se ele é ou não ladrão, percebendo por fim que não poderia ter sido ele, mas ainda mantendo suas suspeitas sobre o vampiro.

F0, H3, R3, A1, PdF2 (perfuração), PVs 10, PMs 35

Vantagens: Banco Dimensional, Contatos, Magia Versátil, Plano Genial, Pontos de Magia Extras x3, Teleporte.

Perícias: Investigação e Sobrevivência.

Desvantagens: Insano: Curioso, Restrição Incomum (sempre precisa de uma “moldura” para se teleportar ou teleportar algo).

Kit: Mago Planar.

Explorador planar, Guia (planos), Mago planar.


Wolf 

Um experiente lutador de rua e Chefe do território que fica a oeste do mundo demoníaco, Wolf é um "mestiço" como ele próprio costuma se referir a si mesmo, um cruzamento entre lobisomem e um tipo de demônio desconhecido, o que o talvez motive a ir de batalha em batalha em busca de mais poder na conquista pelos territórios para um dia poder assumir um lugar por direito na Acrópole do Mundo Demoníaco.

F2 (corte), H4, R4, A3, PdF0, PVs 20, PMs 20

Vantagens: Adaptador, Arena (seu território), Ataque Especial (Cansativo e Perigoso), Reflexo de Combate, Licantropo. 

Desvantagens: Código de Honra da Redenção, Devoção (chegar a Acrópole) Restrição de Poder Incomum (Só pode usar Vantagens que gastem PMs quando transformado).

Kit: Mestre de Armas |(Arma Favorita e Proteção Aprimorada).



Braz D. Blood


Irmão mais velho de Staz. Quando jovem, Braz conduziu experimentos no seu irmão mais novo para liberar todo o potencial do seu poder. Logo após, ele selou os poderes dos mesmo atirando no seu coração usando uma bala mágica. Embora esses atos tenha eventualmente causado a magoa e a fuga de Staz, tudo isso fez parte de um objetivo maior, destronar Father Wolf, rei da Acrópole do mundo demoníaco. Ele também orquestrou a criação de Akim Papradon para testar o limite dos poderes de Staz.

F2, H6, R5, A4, PdF4 (perfuração) PVs 35 PMs 45

Vantagens: Anular Poder, Assustador, Pontos de Magia Extra x2, Magia Negra, Ruína, Voo.

Desvantagens: Obsessão ( destronar Father Wolf), Má Fama.

Perícias: Ciências e Manipulação.




Liz T.Blood


A mais jovem dos irmãos da família Blood. Liz se esforça para manter a ordem no Mundo Demoníaco, determinando a culpa ou inocência de alguns indivíduos e consequentemente determinando a punição adequada. Ela inicialmente detesta Staz e desconsidera-o como parte da sua família devido à atenção que ele recebe de seu irmão mais velho, Braz.

Ainda que seja tímida , Liz se mostrar uma garota gentil. Através da sua vida, ela se sentiu rejeitada por Braz, já que ele parece se importar mais com Staz, assim ela deseja ser uma "boa garota" e se mostrar útil aos planos de Braz.

F4, H2, R3, A2, PdF0 PVs 35 PMs 15

Vantagens: Aceleração, Ataque Especial (Penetrante e Poderoso), Ataque Múltiplo, Membros Elástico, Poderes Legais, Pvs Extras x2

Desvantagens: Devoção (obedecer A Braz D. Blood). Insano (Intolerante).

Kit: Guerreiro

Armadura Completa e Crítico Automático.

Poder Único: Como executora das leis e membro de uma família nobre no Mundo Demoníaco, Liz pode transportar personagens reduzidos a 0 PVs diretamente para sua prisão, A Caixa de Brinquedos da Liz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú