Pular para o conteúdo principal

As Masmorras dos Dragões

Em eras passadas, os dragões vieram. Antes disso, o mundo era um lugar pacífico, com as magias dos magos e as benção dos clérigos provendo todo o auxilio necessário, mas os reinos possuíam poucas, se não, nenhuma ameaça sobrenatural. Elfos, anões, humanos e halflings viviam separadamente, cada um em seu próprio reino, em relativa paz e segurança. Ninguém sabe de onde os dragões vieram, mas eles mudaram tudo. Cidades e vilas sem defesas, foram arrasadas, suas populações massacradas e devoradas. Os dragões atacaram comunidades, élficas, anãs, halflings e humanas sem parecer notar a diferença entre as raças. Nada - nem mesmo as mais poderosas espadas, as flechadas mais precisas ou as prodigiosas magias - podia pará-los. Mesmo durante o sono, as escamas de um dragão não ofereciam pontos fracos para armas mortais ou assaltos mágicos.

Em uma jogada ousada, um grupo de bravos heróis tentou superar o desafio de um dragão, mas não fisicamente, mas espiritualmente. Usando antiga magia espiritual, os aventureiros se infiltraram na essência do dragão adormecido e mataram seu espirito. Com essa vitória, as raças mortais, tinha agora uma chance. Mas a magia antiga tinha seus requisitos. Para adentrar a alma do adversário, era preciso um representante de cada raça. Eles precisavam fazer a incursão como um grupo misto. Esse grupo tinha que trabalhar em conjunto e sondar as profundezas do calabouço, a fim de derrotar o dragão.

Os dragões não trataram esses ataques de forma leviana. Usando sua própria magia antiga, eles construíram fortalezas metafisicas ao redor de suas almas. Essas fortalezas, tomaram forma de labirintos infindáveis, repletos com armadilhas, truques e poderosos guardiões. Elas se tornaram conhecidas como masmorras e cada dragão possui uma e a masmorra de cada dragão é única. Mas a magia antiga dos dragões também possuía seus requerimento. Mesmo uma masmorra inexpugnável, deveria possuir uma forma de ser superada, seus guardiões, embora poderosos, não era invencíveis. Deveria haver um caminho - embora pudesse ser longo, complicado e extremamente difícil encontrar - até a parte inferior da masmorra onde a alma do dragão repousa. Toda porta trancada, deve ter a sua chave em algum ponto da masmorra, Charadas tinha que ter uma solução. Quanto mais poderoso é o dragão, mais mortal e perigosa seria sua masmorra interior.

Mas os dragões encontraram um segundo requerimento. Eles também precisavam sacrificar parte daquilo que eles mais amavam. Eles tinha que entregar grandes porções dos seus tesouros, e permitir que ela fosse absorvido para dentro da sua masmorra. A magia necessária para atrelar as defesas as suas almas necessitava de ouro, magia e outros tesouros. Esses tesouros, precisavam serem colocados por toda a masmorra para solidificá-la com a sua essência e prova de seu amor por seu tesouro. Com o passar dos tempos, os dragões foram adicionando mais e mais desafios a suas masmorras. Eles descobriram, que apesar dos requerimentos da magia antiga, a chave para o sucesso era desgastar os aventureiros invasores, e isso se provou verdade  já que as masmorras foram ficando cada vez mais difíceis e perigosas. Cada masmorra de um dragão é atada a força e personalidade do dragão, e tem seu próprio estilo de defesa e defensores. Alguns dragões se mostraram mais inclinados a rechearem suas masmorras com quebra-cabeças e armadilhas, enquanto alguns são focados em guardiões poderosos.

Então agora, para defender o mundo contra a maior das ameças, os heróis dos reinos usam a magia para entrar na alma dos dragões adormecidos. Eles resolvem charadas e quebra-cabeças, superam obstáculos e armadilhas, lutam contra monstros e guardiões ( matando-os com impunidade e sem escrúpulos, já que eles não são criaturas vivas, mas simplesmente manifestações mágicas da alma do dragão - maliciosamente bem escondida e defendida-  então eles podem por um fim a essa ameaça e suas terras podem novamente obter a paz. Se forem bem sucedidos, eles podem retornar para o mundo físico com os tesouros encontrados e o conhecimento que fizeram o mundo um lugar melhor e mais seguro.

Esse texto foi escrito por Monte Cook e publicado no seu site oficial, você pode acessá-lo clicando AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú