Pular para o conteúdo principal

Paragons Paths em 3D&T - Tieflings

"O erro dos meus ancestrais foi lidar com
poderes que eles não podiam controlar"

Tiefling ( 1 ponto)


A muito tempo, os tiefling foram demônios, mas essa herança já foi esquecida a muito, embora a aparência de um individuo desta raça diga o contrário.
Tieflings possuem uma aparência demoníaca, sendo esta a razão para a maioria dos povos os ligarem a seres infernais. Contudo, é comum que tieflings possuam boa índole e se tornem aventureiros.
Como possuem uma herança sobrenatural, tieflings são constantemente descobertos como feiticeiros ou ainda bruxos.

Poder de Fogo +1. Tieflings possuem uma mira apuradíssima.

Furtividade. Apesar de tudo, é verdade que tieflings possuem certa inclinação para o crime. Para eles a perícia Crime custa 1 ponto.

Ligação com o Fogo. Tieflings foram, tempos atrás, seres do plano infernal. Isso lhes garantiu certa habilidade com o fogo, graças a isso, eles recebem gratuitamente a vantagem Elementalista (fogo) caso possuam Magia Elemental.

Má Fama. Até hoje tieflings são ligados a demônios, por isso eles não são tão bem tratados em todos os lugares.


Herdeiro de Turathi. (Turathi Highborn)

Requisito: Tiefling , capacidade de lançar magias.
Função: atacante ou dominante.

Os pecados de Bael Turath estão expostos na aparência sinistra da raça dos tieflings e seus descendentes. Cada par de chifres, cada cauda pontiaguda, cada par de olhos vermelhos brilhantes lembram o mundo dos perigos de se lidar com demônios e os males que resultam dessas barganhas perversas. Muitos tieflings superam essas trevas , resguardando suas almas, mas outros acham muito mais difícil se apartar desse mal inerente a sua sinistra ascendência .Você como um Herdeiro de Turathi , carrega um fardo mais pesado que os demais Tiefling, já que seus antepassados foram responsáveis diretamente pela condenação da raça. Para o bem ou para o mal, você retém uma conexão maior com os poderes infernais. Você libera explosões de chamas infernais contra seus inimigos quando enfurecido, essas mesmas chamas fortalecem seus outros talentos. Utilizando os conhecimentos da antiga nobreza de Bael Turath,você transtorna a mente de seus inimigos fazendo deles seus escravos - Ao mesmo tempo que que os envolvem em chamas.

Furor de Turathi: Todos seus ataques realizados contra inimigos que estejam com menos da metade de seus Pontos de Vida ganham um bônus de +2 na FA.

Ataque Infernal: Gastando uma ação de movimento e 3PMs você pode lançar uma versão da magia Inferno de Gelo. Essa versão causa 2d de danos (baseado em calor/fogo) que ignoram a Armadura do Alvo caso ele falhe em um teste de R-1.

•"Ajoelhe-se perante Turathi": A magia Marionete faz parte de suas magias iniciais e toda vez que usá-la pode escolher causar dano igual a sua H+1d no alvo a cada turno que ele estiver sobre seu controle.


Caçador Demoníaco. (Hellstalker)

Requisito: Tiefling, Perícia Crime.
função:  atacante.

Poderes sobrenaturais vem naturalmente para um tiefling. A essência demoníaca correndo em suas veias é obviamente a razão para isso. De maneira residual, esse poder que permite que permite aos tiefling retaliarem aqueles que ousam atacá-los e a história já mostrou que um tielfling que deseje por mais poder, pode manifestá-lo em uma variedade de formas.
 Essas maneiras, por assim dizer, são semelhantes com os demônios e seu lares. Quando um mortal fala de inferno, ele se refere a fogo, enxofre, e os castigos infligidos pelos demônios nos pecadores, mas a verdade é mais complexa. O infero possui gelo, tempestades e trevas. Não é surpresa que alguns membros dessa raça possam usar esses elementos combinados produzindo prodígios como uma chama que não ilumina.
A maioria dos tieflings manifestam esses talentos com fúria e chamas. Trazendo terror ao coração dos inimigos, utilizando seus poderes diabólicos, mas eles esquecem que a furtividade pode ser a melhor ferramenta para o mal. Eles não aprenderam que o que os mortais mais temem é aquilo que não podem ver.


Envolver em sombras. Você pode lançar a magia Cegueira como uma habilidade  natural, pagando seu custo em PMs, mesmo que não possua as vantagens necessárias.

Vindos das sombras. Em locais escuros você pode usar a Vantagem Invisibilidade como se realmente a possuísse, mas pagando 2 PMs por turno. Caso venha a comprá-la, o custo passa  a ser 1 PM a cada 2 turnos.

Olhar sombrio: você é imune a todas as formas de cegueira e também é capaz de enxergar perfeitamente na mais profunda escuridão inclusive aquelas de origem mágica.



Tiefling Diabo da Batalha. ( Tiefling Warfiend)


requisitos: Tiefling, F2, R2, Fúria.

função: atacante ou tanque.


A mistura de demônios e mortais criou os tieflings, infundindo os para sempre com o sangue demoníaco. Mas nessa corrupção existe poder. E como qualquer outro poder ele pode ser direcionado, para o bem ou para o mal. 

Muitos usam esse poder que queima em seus espíritos, na maneira mais básica, permitindo que sua raiva e desejo por vingança aumentem a força de seus golpes aprenderam a canalizar suas emoções negativas como ferramentas de guerra.
O Império Caído de Bael Turath possuía tropas inteiramente formada por esses temíveis guerreiros, que podiam transformar sua fúria demoníaca em manobras militares. Apesar da queda do império, alguns desse guerreiros sobreviveram  e suas técnicas de luta foram passadas adiante, através dos séculos. Alguns mestres do estilo ensinam suas técnicas para aqueles que desejam controlar seu demônio interior, outros preferem focar sua fúria interior em caminhos mais violentos para não deixá-la poluir outros aspectos da vida.
"Minha raiva pode ser justificada,
mas ainda queima dentro do coração
de um diabo"

Fúria incansável: você é uma máquina de combate. Você nunca fica esgotado após uma Fúria.


Furor incandescente: Quando em Fúria, você recebe um bônus de +2 na FA (além do bônus da própria Fúria). Além do seu dano normal, ele passa a ser considerado calor/fogo.


Represália. Quando um aliado próximo a você recebe um ataque, você pode fazer fazer um ataque com FA = F+1d. A quantidade de ataques é igual a sua Força.


Ressurgência Infernal: você se sente revigorado ao abater um adversário. Toda vez que deixar um inimigo com 0 PVs você recupera uma quantidade de PVs igual a R do adversário.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú