Pular para o conteúdo principal

Martelo Chora-Sangue - Novo Item Mágico.

Itens mágicos são o tesouro mais preciso que aventureiros podem ganhar após a derrota de um vilão: seja ele um lich, dragão ou mesmo aquele beholder que estava oculto em nos subterrâneos da cidade, eles tinha itens mágicos. Mais do que recompensas, itens mágicos são fontes para novas aventuras. 
O livro Weapons of Legacy, apresenta alguns itens que possuem toda uma história por trás da sua origem, itens que se tornaram mágicos devido a certas circunstâncias e carregam , como o proprio livro diz, um legado.

Clique em "Mais informações" e conheça um desses itens. 




Martelo Chora-Sangue


Descrição:  O Martelo Chora-Sangue é um enorme martelo de batalha forjado inteiramente em aço negro.  Um crânio sorrindo está gravado na superfície do martelo. Sempre que houver uma batalha em que o martelo não for usado por seu portador, ele começa a chorar e murmurar. Quando o martelo é trazido para o combate um fluido vermelho começa a verter por onde seriam os olhos do crânio gravado no martelo.
História:O Martelo Chora-sangue é uma das duas grandes armas portadas pelo ancestral herói do povo anão Bhazad Krhrar. Enquanto os anões se referem aos seus heróis pelo seu nome próprio, outros grupos eles se lembra mais do nome de sua arma do que dele propriamente dito, então não é raro ver Krhrar ser chamado de Chora-Sangue em alguns mitos. Alguns armeiros e estudiosos debatem se algumas habilidades citadas nas lendas pertenciam ao martelo ou ao repertório de Khrar. Bhazad Khrar é supostamente um descendente mortal de alguma divindade anã, sendo mais corajoso e habilidoso que os demais anões de sua idade. Muitas descobertas são atribuídas ao Chora-sangue: uma mina que foi perfurada até o centro da terra, descoberta de veios de mithral e repelindo uma invasão orc. Durante uma dessas explorações foi quando Bhazad Khrar ganhou seu martelo ao derrotar uma entidade Elemental da terra. Uma vez que a arma era sua, Bhazad Khrar percebeu que ela era dotada de grandes poderes. 
Logo a noticia do roubo do martelo e da falha do guardião Elemental da terra chegou aos ouvidos de um grupo de seres semelhantes conhecidos apenas como o Conclave do Âmago. Aborrecidos co mo roubo e preocupados com o despertar dos poderes do martelo, o Conclave decidiu recuperar a arma e matar seu portador; nessas tarefas eles foram bem-sucedidos. Após o Conclave do Âmago assassinar Bhazad, o Martelo Chora-Sangue desapareceu por muito tempo caindo nas lendas. 
Três centenas de anos depois, o lorde bárbaro Huragam encontrou o martelo próximo a um local onde a terra e pedras haviam irrompido – (uma extrusão de um Elemental da terra) – enquanto estava em sua peregrinação em busca de mais sabedorias nas terras estéreis. Tomando a arma para si e interpretando o encontro dela como um sinal, ele retornou para sua tribo, fraco, exausto, nos limites de suas forças e a beira da morte. Mesmo durante sua recuperação Huragam ele nunca largou o martelo. Quando totalmente recuperado ele viu na arma uma ferramenta para criar um império como nenhum lorde bárbaro havia criado antes.
Após a morte de Huragam um século depois, os xamãs bárbaros enterram-no com o martelo, contrariando suas ultimas vontades. Ele acreditava que enterrando o martelo iria permitir que ele caísse nas mãos daquilo que ele chamava “os espíritos vingativos da pedra e da terra”.

Estatísticas Jogo: além de ser uma Arma +1 ( cujo bônus no dano pode ser melhorado com a gasto de PEs) o Martelo Chora- Sangue possui as seguintes qualidades que podem ser compradas posteriormente com PES ou se o mestre preferir já podem estarem ativas no Martelo.

Arena (5 PEs): Igual à vantagem Arena, mas concede um bônus de H +1 (ao invés de +2). O Martelo Chora-Sangue concede ao seu portador Arena ( locais subterrâneos).

Delatora (5 PEs): Escolha um tipo de criatura. Sempre que estiver próximo a esse tipo, mesmo que estejam fora da visão ou discernimento do portador, a arma irá emitir um alerta. O mais comum é que ela fique brilhando ou que emita um som agudo, mas existem outras variações. O Martelo Chora-Sangue é capaz de detectar Elementais da terra e outra criaturas ligados ao elemento terra, gênios, elementalistas , criaturas mágicas criadas com a escola Elemental (terra).

Famosa (5 PEs): Essa não é uma arma comum. Existem lendas em torno dela e canções sobre seus antigos portadores. Ela matou terríveis monstros e foi usada em batalhas legendárias. Por isso, o herói que a carrega é bem-visto e tem certa notoriedade quando está com ela. Mas, de igual modo, muitas pessoas com más intenções tentarão se apossar dela.

Imponente (5 PEs): A arma tem uma aparência amedrontadora. Não chega a ser horripilante (como se tivesse a desvatagem Monstruoso), mas causa impacto em quem a vê. Seu portador recebe +1 em testes de Interrogatório e +2 de Intimidação.

Ansiosa (-5 PEs): Toda vez que estiver em situação de perigo ou de tensão, a arma salta para a mão do seu dono, mesmo que não ele queira (pode ser que ela não pule, mas atrai a mão do dono para si). Sempre que o portador quiser usar outra arma, deve fazer um teste de Resistência para sacar outra arma. Veja mais detalhes na descrição do Martelo Chora-Sangue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú