Pular para o conteúdo principal

It's Halloween


Ganchos de Aventura para o Halloween: 

Festa a Caráter.

Todas as pessoas da cidade são chamadas para um baile a fantasia no castelo do Duque.  A festa transcorre bem até que quando a lua já vai alta no céu e a festa parece estar em seu ápice, todos se transformam nos monstros cujas suas fantasias representam. O que parecia com uma brincadeira feita por algum mago contratado se mostra como uma verdadeira ameaça quando o dragão de enfeite cria vida e alguns convidados vestidos de carniçais, trolls e licantropos começam a atacar uns aos outros e perseguirem os serviçais e nobres presentes na festa.



Rumores e Boatos.
• A transformação em monstro se deve a uma antiga maldição rogada por uma antiga tribo bárbaros que viviam aqui na região. Aparentemente o castelo foi construído sobre um local que era sagrado para eles. Não resta muita esperança de reverter à maldição, a melhor hipótese para os aventureiros agora é fugir, levando junto consigo os nobres que conseguirem salvar.
• A transformação em massa dos convidados em monstros foi um plano arquitetado pela guilda de ladrões locais, que vão usar a distração causada para invadir a sala do tesouro e levar tudo quanto for possível.
• O lorde é o verdadeiro culpado pela transformação de todos aqui em monstros. Eles espera que os aventureiros deem fim na maior parte das criaturas para então com a soma de todo o sangue derramado poder invocar para o Plano Material uma poderosa criatura do Abismo. É possível que a transformação em monstros não seja real, apenas uma ilusão criada para enganar os aventureiros que vão derramar sangue inocente sem saber.
• A maldição que transformou a todos em monstros na noite do Halloween foi rogada por uma bruxa que ainda está presa nas masmorras do castelo. Os aventureiros devem descer até lá e por um fim na ameaça da Bruxa. Especialmente nesse dia, a bruxa é ainda mais terrivelmente poderosa.


Doce ou Travessura.

Em uma cidade longe dos grandes centros populacionais, todo ano próximo da data conhecida como Halloween, uma enorme quantidade de criaturas feéricas pode ser vista nas ruas e prosseguem batendo de porta em porta pedindo doces aos moradores. Aqueles que se negam a abrir a porta para as fadas sofrem desagradáveis surpresas. Também não é raro que algumas crianças desapareçam pelo amanhecer quando as fadas vão embora.
• O atual prefeito da cidade deseja acabar com isso de uma vez por todas e manda os aventureiros negociarem com as fadas, que os desafiam em vários de seus jogos (que os aventureiros desconhecem) e no qual ela levam vantagem, caso os jogadores percam, dada a natureza trapaceira das fadas e sua tendência a mudar as regras do jogo quando ele parece desfavorável para elas, elas podem pedir que eles buscassem um determinado item ou artefato perdido em algum lugar em que as fadas são proibidas de entrar, uma floresta mal-assombrada, uma torre abandonada com proteções contra magia ou até mesmo uma área de Tormenta (lembrando que em Arton, Sprites e fadas morrem automaticamente ao entrar em área de Tormenta).
• Antecipando a chegada das fadas e querendo evitar os problemas que elas trazem quando seus caprichos não são atendidos, o prefeito local ou alguma outra figura de importância parece ter encontrado uma mapa que indica uma espécie de portal por onde as fadas atravessam e vem para o nosso mundo.  A missão dos Pj’s é fechar o portal antes da próxima lua cheia. Seres aparentados com as fadas que já passaram para o plano Material podem tentar impedir os jogadores.
• Uma verdade muito mais terrível, não são fadas que batem as portas das pessoas, são criaturas demoníacas disfarçadas a que vem cobrar sua parte em algum acordo antigo feito pelos ancestrais dos moradores locais. Ninguém sabe bem ao certo qual seria o acordo, mas em breve quando ele for consumado, a cidade inteira será tragada para as trevas. Ou ela será tragada para as trevas e depois o acordo será consumado, o velho louco da taverna não sabe bem ao certo qual é a ordem dos eventos.

O Dia das Bruxas.

Aquele que é chamado o Dia das Bruxas na cidade de Erlenbech é um dia de festa e comemoração, quando a cidade pôs fim a uma tríade de bruxas que atormentavam a região. Mas enquanto ardiam em suas fogueiras elas prometeram que voltariam quando herdeiro do legado retornasse para a cidade.
• o tal herdeiro do legado das bruxas é um dos personagens jogadores, ali de passagem após outra aventura. Ele deve lidar agora com as consequências, juntamente com o grupo, os moradores furiosos e as suas mentoras que insistem que ele deve assumir seu papel.
• o herdeiro do legado é um jovem nobre que voltou para cidade depois ter ido estudar magia em outras cidades, tão logo ele descubra essa história de um legado, sua sede por poder mágico pode jogar a cidade de Erlenbech em outra era das trevas.
• As bruxas não eram malignas, mas a religião dominante do local fez com o que o povo acreditasse que sim. Os clérigos encontraram o herdeiro do legado das bruxas e o mandaram para longe em um monastério, mas o garoto (a) se tornou um aventureiro (a) e está voltando para cidade, sem saber do fardo que carrega.


O Cavaleiro Sem-Cabeça.

A fantasmagórica figura de um cavaleiro sem cabeça tem assombrado a região. Surgindo do nada brandindo sua espada com fúria, tem feito muitas vítimas pelas estradas. A guarda local foi incapaz de dar um jeito na ameaça, que só vai embora após levar a cabeça de um dos derrotados.
• uma nobre local aprendeu as artes da bruxaria e invocou do cavaleiro do além túmulo, convocando-o para eliminar adversários e pessoas que interfiram demais em sua vida pessoal. Ela espera eliminar os herdeiros na linha de sucessão para ascender ao trono de baronesa ou duquesa da região. Embora essa seja um gancho que exija muita investigação da parte dos jogadores, o mestre pode fazer com que a cabeça do cavaleiro ( foco da magia) que estava dentro de uma caixa lacrada , tenha sido roubada e os aventureiros são contratados pela nobre para recuperá-la sobre severas ameaças para não abrir a caixa, que quando aberta chama o cavaleiro até eles, que lutará para obter sua cabeça de volta.
•O cavaleiro sem cabeça é o corpo reanimado de um antigo herói da região morto em combate contra uma cavaleiro maligno que passou por essas paragens, aparentemente após o caos da batalha entre os dois e seus asseclas, sepultaram o corpo do vilão na cripta sob a igreja. Sua cabeça que hoje serve de totem mágico para alguns humanoides que pode contar  mais detalhes sobre isso.
•O cavaleiro sem cabeça era um guerreiro que morreu injustamente na guilhotina, a menos que os verdadeiros culpados confessem sua culpa ele jamais descansará e no aniversario de sua morte, ele sempre voltara para atacar o lugar.

Comentários

"herdeiro do legado das bruxas é um dos personagens jogadores, ali de passagem após outra aventura. Ele deve lidar agora com as consequências, juntamente com o grupo, os moradores furiosos e as suas mentoras que insistem que ele deve assumir seu papel"😍

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú