Pular para o conteúdo principal

3D&T com mais Prestigio. Parte 2

Bebedor de Vidas (Lifedrinker)


Restrição: Vampiro, Energia Vital, capacidade de lançar magias.
Função: Atacante

Entre os mortos-vivos, vampiros são as mais temidas criaturas que perambulam pela noite. Mesmo entre aquela amaldiçoados com o vampirismo existem aqueles que eles respeitam e temem. Um grupo secreto com muitos nomes, mas que na maioria das vezes são chamados de Bebedor de Vidas. Os bebedores de vidas, são vampiros longevos que elevaram suas habilidades vampirescas ao máximo,  principalmente sua habilidade inerente de se alimentar dos vivos. Mas mais terrível do que isso é a habilidade de transformar o sangue sugado dos vivos em poder mágico.

A mordida do vampiro: você é capaz de usar a magia Roubo de Vidas como uma habilidade natural pagando seu custo normal em PMs. Caso venha adquirir a Vantagem Magia Negra você pode escolher dois efeitos extras quando utilizar essa magia.
• Drenar Pontos de Vida do alvo igual a 1d+ sua Habilidade, Força ou Resistência, Você escolhe aquele que for maior.
• Os pontos de vida drenados podem excedendo o limite máximo. Os Pontos de Vida adicionais desaparecem a razão de 1 por turno.

Expandir magia: você pode gastar 2 PVs e tornar o efeito de alguma magia mais poderosa, +1d no dano, -1 no teste de Resistência, aumentar o alcance de uma magia ( magias com alcance Pessoal, não pode ser lançadas em outros)

Revigorar: você quando estiver perto da morte, pagar 5 PMs e recuperar todos os seus pontos de vida. Funciona de forma parecida com Ernegia Extra 1 ,mas pode ser usado apenas uma vez por ponto de Resistência.

Deleite de Sangue:  toda vez que você fizer uma adversário chegar  a 0 pontos de vida , pode optar por entrar em um frenesi de batalha, que concede F+1, H+1, R+1, além de torna-lo imune a todas as fraquezas típicas de um vampiro (alho, água benta, presença de fogo e símbolos religiosos), sua Armadura não é reduzida a zero por ataques baseados em água,nem sofre dano por ficar exposto a luz do sol. Você permanece nesse  estado enquanto houverem adversários e é incapaz de abandonar  a batalha, antes que todos tenha sido derrotados. Ao final da batalha você sofre um redutor de -1 em todas as suas características que são recuperados após 1d de horas de descanso no seu caixão. Caso ative o Deleite de Sangue novamente os redutores são cumulativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú