Pular para o conteúdo principal

Novos Kits para Magos em 3D&T.



Vindos diretamente de um dos livros mais legais de D20 que eu li recentemente , o Complete of Arcane, apresenta alguns tipos de magos tão interessantes que eu não pude deixar de pensar em adaptá-los para 3D&T. Pois bem, aqui vai o primeiros deles , o mago que funde pedaços de um cometa magico em seu próprio corpo e vai pouco a pouco se tornando uma estatua viva, o Adepto da Estrela Verde.


Adepto da Estrela Verde


Exigência: capacidade de lançar magias; Astrologia (especialização da Pericia Ciências). Devoção ( encontrar outros pedaços do metal estelar).
Função: Tanque

Um Adepto da Estrela Verde
que atingiu a Perfeição Esmeralda
Uma vez a cada geração, o cometa Alhazarde – a lendária Estrela Verde – visita os céus noturnos, prenunciando terríveis e grandes eventos. Debaixo de sua luz esmeralda reis ascendem e caem, estranhos monstros e pragas mágicas aparecem para castigar os reinos, e estranhos e antigos segredos são revelados. Auroras gloriosas e sinistros vislumbres no crepúsculo por semanas a fio enquanto partes do cometa se desprendem e queimam o céu antes de caírem na terra como estrelas cadentes. Essas estrelas cadentes são a única forma conhecida de se obter o metal estelar, um raro e precioso mineral imbuído com poder mágico.
Um Adepto da Estrela Verde é o mestre da estranha e poderosa mágica derivada de Alhazarde através do Metal estelar. Ele viaja pelas terras buscando por mais cometas caídos e aprimorando seu poder sobrenatural. Voltando as costas para o estudo tradicional da magia ele gradativamente transforma seu corpo em uma estatua viva de metal estelar, ganhando imortalidade e invulnerabilidade em troca de sua própria carne. Em cada aparição do cometa, apenas os mais habilidosos adeptos consegue completar o ritual necessário para completar essa à transformação.
Magos e feiticeiros são os mais capazes de compreender o estranho poder arcano e místico do cometa. Desses dois, magos são mais afinados com os cálculos da astrologia e meticulosa observação das estrelas requeridas para decifrar os segredos da Estrela Verde. Contudo alguns Adeptos da Estrela Verde vem das mais diferentes origens, tendo aprendido o conhecimento arcano necessário durante suas buscas, mas uma coisa todos eles tem em comum; sua rivalidade em constante competição pelo raro material sendo muito difícil que dois ou mais adeptos trabalhem juntos.

Estatua Viva: o Adepto da estrela verde pode lançar a magia Armadura Extra como uma habilidade especial pelo custo normal em PMs. Caso aprenda essa magia depois, poderá lançá-la gastando seus PMs apenas uma vez por batalha (não é mais necessário continuar pagando seu custo em PMs todo turno).



Metabolismo Pétreo: você recebe um bônus de Resistência +2 para resistir a venenos, magias, sono e para calcular o tempo que você pode prender a respiração.



Punhos de Metal Estelar: seus ataques desarmados recebem um bônus de +1 e são considerados mágicos.

Perfeição Esmeralda: apenas após adquirir os outros poderes do kit um personagem pode adquirir a Perfeição Esmeralda.  Quando chega nesse estágio o Adepto terá completado sua transformação, se parecendo agora com uma estatua de si mesmo forjado em metal estelar de coloração esverdeada, tornando se agora um construto capaz de lançar magias, podendo recomprar sua Devoção e ganhando as seguintes características; nunca precisam dormir comer ou beber, são imunes a todos os venenos, doenças, magias que afetam a mente – geralmente magias da Escola Elemental (espírito)- e quaisquer outras que só funcionem em criaturas vivas. Como um construto, agora um adepto da Estrela verde também é imune a Ataques Críticos e teoricamente pode viver para sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú